5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

Se você deseja emagrecer, mas não tem muito tempo ou paciência para fazer academia ou mesmo para sair pela rua caminhando ou correndo, saiba que é possível adotar algumas práticas cotidianas dentro de sua própria casa para reduzir o peso e as medidas e viver uma vida mais saudável.

A partir de agora você irá acompanhar 5 dicas de emagrecimento caseiro, bastando ter disciplina e objetivo para realizar as atividades indicadas e para seguir as indicações alimentares mais importantes. Vem com a gente!

1 – Flexão de braços e abdominais ajudam a emagrecer

5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

Há uma série de exercícios caseiros que podem ser feitos em momentos de tranquilidade em casa, seja pela manhã ou mesmo à noite. Todos eles ajudam a queimar calorias e a dar um condicionamento físico que trará vários benefícios ao sistema respiratório e cardiovascular.

Você pode, por exemplo, fazer três séries diárias de 10 repetições de flexão de braços, que vão dar força e potência. Ou então realizar abdominais, por meio de três séries de 15 repetições que podem ir aumentando de acordo com o seu progresso. Elas ajudam a emagrecer e a definir o abdômen.

2 – Agachamento faz suar e a perder peso

5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

Outra dica bacana para quem quer perder peso é fazer agachamentos. Há duas formas de fazê-lo. No agachamento aberto você pode utilizar um cabo de vassoura para apoiar. Segure o cabo, afaste os pés e agache com as pontas dos pés apontadas para fora. Faça três séries de 20 ao menos três vezes por semana.

Já o agachamento fechado é um pouco diferente. É preciso afastar os pés apenas na largura dos ombros e esticar os braços para a frente. Em seguida, agache como se fosse sentar em uma cadeira. Repita três séries de 20 pelo menos três vezes por semana.

3 – Pular corda dá agilidade e seca a barriga

5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

O ato de pular corda nos remete à infância. Mas saiba que essa atividade ajuda a perder muitos quilos e também a diminuir barriga. É recomendável que você comece devagar e vá aumentando a velocidade e a duração aos poucos, afinal, é necessária uma maior coordenação e também um pouco de condicionamento físico.

Especialistas recomendam que essa atividade seja feita por dois ou três minutos, intercalando com outros exercícios.

4 – Hidratação é fundamental

5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

Além da atividade física, é essencial que sejam adotados cuidados específicos em relação à alimentação e hidratação, que vão dar o suporte necessário para que o emagrecimento ocorra da melhor forma possível.

Por exemplo, é de extrema importância ingerir bastante líquidos entre as refeições. O consumo de água nesse intervalo proporciona uma sensação de saciedade, evitando a fome, além de combater a retenção de líquidos no corpo, o que afeta no peso. Isso porque, quanto mais o indivíduo bebe água, mais vezes ele irá urinar e, consequentemente, eliminará as toxinas que fazem mal ao organismo e prejudicam o emagrecimento.

É recomendável que os líquidos sejam consumidos até meia hora antes e depois das refeições. Há várias indicações sobre o quanto de água deve-se beber por dia. Mas o mais recomendado é que a pessoa beba pelo menos 2 litros de água diariamente.

5 – Cuidado com a alimentação

5 dicas caseiras de emagrecimento: exclusivas!

Se você tem dificuldades para almoçar comida saudável durante o dia de trabalho, procure ao máximo não sair da linha quando estiver fora de casa. E ao retornar para a sua residência, estabeleça uma rotina que congrega horários regulares para comer e alimentos que vão ser mais positivos para o seu organismo.

Ao contrário das dietas restritivas, que impedem a ingestão de vários alimentos, adote uma dieta em que é possível comer quase tudo, mas com moderação. Por exemplo, prefira leites e iogurtes desnatados, que contém menos gordura. Incremente sementes como linhaça e chia na comida. Procure comer três castanhas e três amendoins diariamente. Evite frituras e carnes com gordura.

Além disso, coma salada crua antes do almoço e do jantar e não esqueça de ingerir pelo menos três frutas por dia. Por fim, escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo, bolacha sem recheio nos lanches e arroz, batata ou macarrão no almoço e na janta. Procure comer em pequenas quantidades, mas sem ficar com fome, senão a chance de dar aquela escapadinha e ingerir algo muito calórico é grande.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply