Água com Limão Emagrece? Receita, Como Funciona e Como Tomar

Em meio a tantas receitas para emagrecer, a água com limão é uma das mais simples e acessíveis. O limão tem um poder altamente adstringente, capaz de eliminar gorduras e desintoxicar o organismo ao mesmo tempo. Por isso, ganhou espaço entre as principais receitas que levam ao emagrecimento.

Recomenda-se que o hábito do consumo da água com limão para emagrecer deve ser seguindo juntamente com uma atividade física frequente e uma dieta balanceada. Mas como essa simples receita pode levar ao emagrecimento?

Como ela auxilia no processo de emagrecimento

 

agua com limão

Não é de hoje que sabemos que o consumo da água é extremamente importante para o equilíbrio e saúde corporal. Além de hidratar, a ingestão regular de água inibe a retenção de líquidos e auxilia na desintoxicação do organismo através da urina.

Já o limão, vem se mostrando um aliado na luta contra o excesso de peso. Por ser considerado um adstringente natural, ele é capaz de desintoxicar, desinchar e eliminar gorduras. Funciona como um verdadeiro detox natural. Além de conferir uma ótima sensação de ansiedade.

Esses efeitos da fruta sobre o corpo têm início com o polifenóis presentes no limão. Ao serem adicionados na água, eles agem impedindo o aumento da gordura acumulada no corpo. Rico em potássio, o limão é excelente para ativar o metabolismo e auxiliar o processo digestivo.

A vitamina C presente nas frutas cítricas também possui atuação importante no emagrecimento. Ainda mais quando se pratica atividades físicas, por conferir mais energia no treino diário. Além da ingestão dessa vitamina potencializa a queima da gordura acumulada durante o exercício.

A água com limão pode ser consumida gelada ou morna. Cada uma delas apresenta um benefício diferente. A água gelada acelera o metabolismo, aumentando a queima de calorias. Já a água morna é eficiente para limpar o intestino, retirando o excesso de gordura e o muco do órgão.

Como Fazer

As receitas são bem simples e fáceis de serem seguidas:

  • Esprema meio limão em uma xícara de água. A água pode ser morna ou gelada, dependendo do benefício que queira atingir. Aconselha-se tomar a água em jejum, bebendo meia hora antes do café da manhã.
  • Coloque 1 limão cortado em rodelas em uma garrafa de água para saborizar. Ela pode ser bebida em poucas quantidades ao longo do dia.

Não é aconselhável adicionar açúcar na água, já que o objetivo é promover o emagrecimento e desintoxicação do corpo. Mas se a acidez do limão for muito incômoda, inicie com uma quantidade menor de sumo de limão, até ir se acostumando com o sabor.

Dicas e Cuidados

 

beneficios agua com limão

Geralmente, a recomendação é tomar a água com limão em jejum. A ingestão do limão incentiva o processo metabólico, melhorando a digestão dos alimentos, além de facilitar a desintoxicação do organismo.

A água de limão deve ser tomada diariamente, mas use com moderação. As frutas cítricas podem causar desconfortos estomacais em razão da sua acidez, se utilizada em excesso. Por isso, não exagere no consumo da água, tomando em pequenas quantidades ao longo do dia, ou somente pela manhã em jejum.

Outra observação importante, é que ela pode causar alguns sintomas desagradáveis no início. Tais como náuseas, enjoos, ânsia, diarreia, dor de cabeça e cansaço. Estes sintomas podem aparecer em razão da desintoxicação do corpo que provoca um processo de inflamação para liberação das toxinas presentes no organismo. Mas eles irão desaparecer à medida que o corpo for se livrando destas substâncias tóxicas.

Outras vantagens no uso da água com limão

Além de auxiliar no emagrecimento, o uso da água com limão proporciona outros benefícios para a saúde do corpo:

  • Redução do colesterol: o limão possui uma ação capaz de eliminar a gordura do corpo e do sangue, reduzindo os níveis de colesterol.
  • Melhora o sistema imunológico: por ser rico em vitamina C, o limão fortalece o sistema imunológico e evita o surgimento de doenças;
  • Ação desintoxicante: os antioxidantes presentes no limão combatem os radicais livres e tem função diurética, auxiliando a remoção das toxinas no corpo;
  • Ação antienvelhecimento: em razão dos mesmos antioxidantes derivados da vitamina C, ele combate os radicais livres e ajuda a prevenir os efeitos do envelhecimento.
  • Melhora o sistema digestivo: o ácido cítrico melhora a digestão de gorduras, proteínas e carboidratos, ao mesmo tempo que a pectina reduz a velocidade da digestão aumentando a sensação de saciedade.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply