Calvície tem cura? Sintomas, tipos, tratamento e mais

Uma doença muito mais comum do que imaginamos, a calvície, ou também como é chamada cientificamente, alopecia, é diagnosticada pela perda de cabelos ou ausência de pelos em determinada área do corpo, mas comumente encontrada na cabeça.

A queda de cabelo diária considerada normal é de cerca de 50 até 100 fios de cabelo, porém, com o passar da idade, é comum que os fios demorem mais para crescer, gerando assim, a calvície. Há outros fatores que podem resultar nessa condição, como, alteração hormonal, dieta, uso de medicamentos, estresse, problemas de hereditariedade, gravidez e tantos outros.

Veja aqui informações completas sobre Pantogar!

Aqui, no Saúde Business, você lerá informações completas sobre a calvície, como ela funciona, quais são suas principais causas, sintomas, cuidados e muito mais. Continue lendo para saber o conteúdo completo.

Calvície: causas comuns e tipos

Calvície tem cura? Sintomas, tipos, tratamento e mais

Uma doença que é mais comum do que em homens do que mulheres, sendo que sua principal causa é quando a testosterona é convertida para dihidrotestoterona. Assim, a alopecia androgenética, interfere na saúde do folículo capilar com a redução da produção de cabelo, gerando fios mais finos e cada vez mais fracos. Isso acontece não apenas por questões hormonais, mas também pela questão genética.

Existe também a alopecia areata, que acontece quando há perda repentina de cabelo em uma área específica do cabelo, crescendo novamente após alguns meses. A sua causa é desconhecida, porém geralmente acontece de uma desordem auto imune.

Outro caso é a alopecia tóxica, que acontece logo após doenças graves, problemas na tireoide, pós parto ou uso de medicamentos ou drogas específicas, caracterizando como uma perda de cabelo repentina.

Existem áreas do corpo que sofreram algumas lesões como queimaduras, ferimentos, infecções e outras causas que podem dificultar ou impedir o crescimento de pelos em volta, essa causa é chamada assim de alopecia cicatricial.

A alopecia universal é o tipo mais grave da doença, onde todo o cabelo cai, interferindo no emocional do indivíduo, nesse caso, é preciso ajuda profissional para lidar com a situação.

Quais são os principais sintomas?

Calvície tem cura? Sintomas, tipos, tratamento e mais

Geralmente os primeiros sinais acontecem entre 17 até 23 anos, englobando falhas no cabelo, principalmente na região frontal e no centro da cabeça. Com o passar da idade, é mais comum que o cabelo caia com mais frequência, chegando aos níveis de calvície mais avançada.

Essa doença também pode acontecer em mulheres, mesmo que em menor quantidade. As mais expostas são aquelas que sofrem com muito estresse, tensão e também ansiedade.

Tratamento

A maioria das calvícies não possui cura, alguns casos são tratados por meio de injeções corticoides, além do uso do Minoxidil, Finasterida e por fim, o transplante de cabelo.

O Minoxidil é um vasodilatador, ele bloqueia a ação dos derivados de testosterona no bulbo capilar, acelerando o crescimento dos cabelos. Ele não é indicado para mulheres, já que pode estimular o crescimento de pelos na face e no corpo.

A Finasterida é indicada também só para homens, sendo evitada em mulheres grávidas, principalmente porque podem causar má formação do feto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply