Como aumentar a libido naturalmente? Dicas de remédios e alimentos

A libido é o desejo pelo prazer sexual que acontece instintivamente. Ela é desencadeada por algo especificamente individual de acordo com as preferências sexuais e circunstâncias de vida de cada pessoa.

Há vários fatores que ajudam a aumentar ou diminuir a libido, tais como os hormônios e até o estado emociona. Quem é diagnosticado com depressão, por exemplo, tende a ter desejos sexual. Aumentar o libido

A redução da libido é desencadeada tanto no homem como na mulher por diferentes fatores que podem ser psicológicos, médicos ou hormonais:

  • Fatores psicológicos – Estresse, ansiedade e problemas de relacionamentos afetivo pessoais ou profissionais;
  • Fatores médicos – Obesidade, diabetes, doenças crônicas e os efeitos colaterais de medicamentos antidepressivos;
  • Fator hormonal – Redução da produção da testosterona causada pelo envelhecimento no caso dos homens e pela menopausa, pós-menopausa e retirada dos ovários nas mulheres.

A libido pode ser aumentada com auxílio da psicoterapia, o uso de remédios que fazem a reposição hormonal e por uma alimentação adequada. Abaixo, estão as melhores formas de fazer isso naturalmente:

Remédios naturais para aumentar a libido

Xtrasize

O Xtrasize é um suplemento natural para pessoas de todas as idades. Produzido com ingredientes orgânicos – L-arginina, zinco, L-carnitina, Niacina, vitamina E…, age como estimulante sexual, além de potencializar a fertilidade, aumentar o desempenho sexual, a produção de esperma e os níveis de testosterona.

Libidimax

O Libidimax aumenta o nível de testosterona aumentando o apetite sexual e dando mais energia sexual e virilidade ao homem tornando a performace sexual seja mais duradoura e prazerosa para ambos os parceiros.

Tesão da Vaca

Tesão da Vaca é um remédio 100% natural que aumenta o apetite sexual da mulher e do homem em poucos minutos através de sua ação afrodisíaca que aumenta em grande quantidade o fluxo sanguíneo nas partes intimas dos homens e das mulheres proporcionando maior desejo sexual.

Alimentos que aumentam a libido naturalmente

Abacate

O abacate contém quantidades abundantes de vitamina E, gordura saudável cuja queima produz energia corpórea que potencializa a libido.

Amêndoas

As Amêndoas são uma grande fonte de ácidos graxos essenciais que fornecem a matéria-prima para a produção de hormônios esteroides, dentre eles a testosterona. A melhor forma de consumir é amassar as amêndoas cruas para liberar a energia escondida dentro da casca.

amêndoas

Aspargos

A vitamina E contida nos aspargos auxilia o corpo a produzir hormônios como a testosterona, o estrogênio e a progesterona que circulam na corrente sanguínea estimulando respostas sexuais como o inchaço do clitóris e a lubrificação vaginal.

Limão

O limão é rico em vitamina C que potencializa a saúde do esperma nos homens e diminui o risco de infertilidade nas mulheres.

limão

Maca Peruana

A maca peruana é uma raiz comercializada em pó que possui uma gama de nutrientes que agem na restauração do desequilíbrio hormonal, tanto em homens como em mulheres, especialmente pelo diindolylmethane que dá equilíbrio ao estrogênio e a testosterona em mulheres, principalmente durante a menopausa.

Mamão Papaia

O mamão papaia contém os mesmos compostos do estrogênio encontrado em nosso corpo. Seu consumo impulsiona a libido feminina.

mamão papaia

Melancia

A melancia ajuda a circulação do fluxo sanguíneo que vasculariza a região genital. Sua fonte antioxidante melhora a saúde geral do organismo e aumenta a sensação de bem-estar que tornam o sexo mais participativo e saudável, e a grande quantidade de citrulina de sua composição é benéfica para a movimentação e a disposição durante a prática sexual.

Nozes

As nozes contêm óleos essenciais de zinco e gordura ômega 3 que ativam a circulação sanguínea, essencial para a vascularização dos órgãos genitais e consequentemente o aumento da libido masculina e feminina.

nozes

Ostras

As ostras sempre foram consideradas como excelentes afrodisíacos por serem ricas em zinco que é um mineral que potencializa a produção de testosterona que aumenta o desejo e o desempenho sexual

Pimentas Picantes

A capsaicina, substância encontrada em pimentas picantes, aumenta a circulação sanguínea e ajuda a bombear o sangue para as extremidades do corpo estimulando as terminações nervosas e aumentando a libido.

pimentas picantes

Romãs

As romãs possuem grande potencial antioxidante que protege o revestimento dos vasos sanguíneos e eleva o fluxo de sangue, ação que aumenta a sensibilidade dos órgãos genitais e os níveis de excitação.

O que é melhor para aumentar a libido: Remédios ou Alimentos?

Os remédios que são estimulantes apresentam resultados mais rápidos e consistentes, porém são produtos químicos que podem afetar o organismo e causar graves problemas de saúde.

Outra desvantagem dos remédios em relação ao alimentos naturais que produzem resultados comprovadamente positivos por quem os usa é o custo de aquisição razoavelmente alto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply