Creme para celulite – Quais os melhores? Como usar?

A celulite que acomete muitos homens e mulheres, é uma alteração na pele que pode ter várias causas, entre eles o excesso de água, toxinas e a presença extra de gorduras são as responsáveis por causar aqueles furinhos indesejados na derme.

Tal problema causa um grande desconforto nas pessoas que as possuem, felizmente por ser algo tão comum, muitas empresas procuram desenvolver produtos que possam resolver tal situação desagradável.

Hidratantes para pele

Uma das apostas de grandes marcas de cosméticos têm sido os cremes contra a celulite, atualmente os 4 melhores produtos do mercado são o: Gel Lipo, Creme finalizador Anticelulite Body Lift, Vichy Celludestock e o Sistema modelador Mary Kay.

Composição

A composição dos cremes conta com os seus princípios ativos, sendo estes: bétula, hera, centella, cavalinha, cafeína e os silanois. Além disso, eles podem contém perfumes, que tornam os cremes mais agradáveis. Corante, mas em sua maioria são naturais e não podem modificar drasticamente as cores do produto, sendo muito utilizado o carvão vegetal, urucum, henna e até mesmo cúrcuma.

Vale a pena dizer que eles contam ainda com conservantes, anti-fungicos, anti-oxidantes, além de anti-sépticos.

Qual o composto ativo?

Algo comum entre todos os cremes que prometem ajudar a eliminar estas irregularidades da pele é o monofosfato cíclico de adenosina, este é um composto ativo que promove a hidrólise, ou seja, a quebra das células de gordura dentro do corpo.

A forma como ele age é bem simples, após permitir um aumento da circulação sanguínea e também uma elevação da temperatura, isso faz que haja uma queima da gordura localizada e consequentemente uma melhora na aparência da epiderme.

Mas este não é o único composto presente nestes produtos, têm-se também a bêtula, hera ou a centella asiática – estes promovem também a melhora da circulação -, a cavalinha que é capaz de cicatrizar e também serve como um adstringente; a cafeína já que ela estimula o metabolismo e por último os silanois, já que eles reestruturam os tecidos, especialmente aqueles do tipo fibroso.

Creme hidratante

Quais os melhores produtos do mercado

Nivea Bye Bye Celulite Gel

A emulsão é encontrada em um formato de gel, garantindo uma pele mais macia e lisa, sendo que os resultados na derme são logo notados. O problema em seu grau 1 ou 2, é facilmente resolvido com o produto, enquanto que nível 3 e 4 exige um pouco mais de paciência.

Goicoechea

Esta é uma das melhores marcas do mercado, ela contém propriedade lipomodeladoras, permitindo que a derme fique mais lisa, melhorando o aspecto, bem como a redução da celulite.

Por ser um creme mais comum, ele pode ser encontrado por preços muito mais acessíveis, variando de R$30,00 a R$40,00. Além disso, sua aplicação pode ser feita até três vezes ao dia.

Vichy Cremes Anticelulite

Esta é uma das melhores marcas existentes no mercado, ela possui dois produtos distinto, sendo o primeiro deles o Cellu Destock e o Cellu Destock Night Time. Eles são considerados por muitos os mais eficientes, porém são os que possuem valor mais alto.

Recomenda-se aplicação duas vezes ao dia, uma ao acordar e a outra antes de dormir, os efeitos do cosmético são potencializados devido a quantidade de cafeína presente nele.

Avon Cellu-Defy

O produto pode queimar até três vezes mais gorduras do que os outros cremes. Sua utilização pode ser feita de duas a três vezes ao dia e pode ser encontrado por preços bem em conta.

Como saber se os cremes realmente funcionam?

Muitos profissionais, especialmente os dermatologistas afirmam que para ter bons resultados, deve-se fazer uso do produto, porém incluir exercícios regulares, dietas restritas, hábitos saudáveis, entre outros.

O creme deve ser aplicado na pele com edemas todos os dias, durante aproximadamente dois meses. As aplicações devem ser feitas pelo menos duas vezes ao dia.

Diferentemente de outros cosméticos, ele não deve ser apenas aplicado, mas sim massageado, uma vez que isso é feito para ativar e melhorar a circulação do sangue na região.

Outro ponto importante, é que se a aplicação for feita após o banho, que é um momento onde os poros da derme encontram-se mais dilatados, a hidrólise dos lípidos é mais fácil assim.

Após ler este artigo, certamente ficou mais fácil para você escolher o creme certo, evitando assim comprar marcas suspeitas que não cumprem aquilo que prometem.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply