Dermoabrasão – Como funciona? Preços, Antes e Depois

A dermoabrasão é um procedimento que suaviza problemas de pele, elimina manchas, reduz cicatrizes, estrias e em alguns casos, retira tatuagens.O tratamento também é conhecido como “regeneração de pele”, pois são utilizadas técnicas de lixamento físico para esfoliar as camadas externas da pele e conferir uma aparência mais suave e jovial.

A dermoabrasão não deve ser confundida com a microdermoabrasão. Existem nítidas diferenças entre ambos processos, a primeira é um procedimento médico e deve ser realizada por um cirurgião plástico ou dermatologista, enquanto que a segunda se trata de uma esfoliação progressiva e controlada conhecida como peeling de diamante ou de cristal.

Portanto, o procedimento é feito de uma única só vez, pois é bastante profundo e utiliza lixas de alta rotatividade enquanto que a microabrasão é realizada em sessões, pois todo o processo pode ser controlado.

dermoabrasão como funciona

Como é feita a dermoabrasão?

O procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico, pois é necessário anestesia local para adormecer a área que será tratada. Geralmente, o médico também indica um sedativo para o paciente, importante para relaxar. Em situações mais graves, a anestesia pode ser geral.

Na maioria dos casos, a cirurgia demora entre 30 minutos a 1h30, vai depender da extensão da área tratada. O trabalho é feito de forma minuciosa, pois geralmente, ele não precisa ser repetido, a menos que as marcas na pele sejam muito profundas.

Durante o processo cirúrgico, o médico realiza uma raspagem na camada superficial da pele com uma escova metálica ligadas ao um cabo totalmente motorizado. O objetivo é retirar todas as camadas que estão com irregularidades, mas sempre monitorando o nível mais seguro.

Antes e depois 

O médico responsável vai passar algumas instruções onde o paciente deve seguir para se preparar para o procedimento. Entre elas: Alterações na dieta, suspensão de medicamentos como aspirina e outros que afetam a coagulação do sangue, parar de fumar e cuidados especiais com a pele.

dermoabrasão antes e depois

O procedimento dói?

É natural que depois da cirurgia a pele fique bastante avermelhada, inchada e sensível devido ao processo intenso de raspagem. Alguns pacientes relatam uma certa queimação, dor e formigamento que podem ser facilmente controlados com os remédios indicados pelo médico.

Entretanto, os sintomas tendem a reduzir depois de uma semana. Mas, é importante salientar que toda a área que passou pelo processo vai formar uma espécie de casca durante a cicatrização, mas ela vai sair assim que a nova pele estiver formada.

Também é normal coçar bastante a região durante a formação dessa nova pele, habitualmente, o médico responsável indica o uso de pomadas para aliviar esses sintomas após a cirurgia.

Pós-cirúrgico 

Geralmente, as pessoas tratadas podem voltar as atividades rotineiras depois de duas semanas, mas antes desse período é essencial evitar qualquer situação que incida em colisão com a área tratada.

Pomadas e outros produtos serão indicados para cuidar da pele, em homens, o médico também vai orientar sobre o uso de barbeadores.

Esportes mais ativos como natação, jogar bola e outros que exponha a área tratada a sol e vento devem ser evitados por 6 semanas. No entanto, os cuidados com o sol devem se postergar por aproximadamente 12 meses, já que a pele ainda não tem pigmentação o suficiente.

A melhoria da pele é contínua, caso perceber que ela se torna cada vez mais avermelhada e coça muito até mesmo depois da cicatrização é imprescindível relatar ao médico, pois pode indicar algum tipo de anormalidade que deve ser remediada o quanto antes.

Confira no vídeo abaixo como fica a pele após a aplicação do creme

Quanto custa a dermoabrasão?

O preço do procedimento pode variar muito dependendo da cidade, estado, profissional médico e especialmente da região a ser tratada.

Em uma breve pesquisa é fácil encontrar valores entre R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00. No entanto, a precisão só é dada pelo cirurgião ou dermatologista já que eles são proibidos de divulgar valores em cirurgias plásticas e demais procedimentos estéticos pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Portanto, a melhor maneira de saber quanto a dermoabrasão vai custar é consultando um médico para fazer a avaliação do seu caso.

A maioria das pessoas que realizam o procedimento se mostram bastante satisfeitas com os resultados, especialmente no que diz a respeito a remoção de manchas, atenuação de rugas, marcas de acnes e outras cicatrizes.

Referências

SURGICAL COSMETIC DERMATOLOGY. Avaliação comparativa do Laser de CO2 fracionado e da dermoabrasão no tratamento de cicatriz de acne. Disponível em <http://www.surgicalcosmetic.org.br/detalhe-artigo/230/Avaliacao-comparativa-do-Laser-de-CO2-fracionado-e-da-dermoabrasao-no-tratamento-de-cicatriz-de-acne>


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply