Dores articulares: o que pode ser? Lista de remédio para articulações

As articulações são as partes que fazem a ligação entre os ossos. Excesso de peso ou mesmo trabalhos repetitivos podem gerar desconfortos nessas regiões, por conta do desgaste. Além disso, a presença de dores nas articulações podem representar problemas mais sérios como gota, artrite  fibromialgia, tendinite ou até mesmo hepatite.

As sensações mais comuns para quem enfrenta esse problema são de queimação, desconforto e rigidez. Torna-se difícil realizar muitas atividades caso as articulações estejam comprometidas. Caso apresente outros sintomas como perda de peso, febre, ou, caso a dor persista por mais de três dias, faça uma avaliação médica.

Dores na articulação dos dedos

 

dores articulares mão

A principal causa de dor nas articulações dos dedos é artrite, ou então, por doenças autoimunes. O local mais afetado, geralmente, é o dedo polegar, tornando-se difícil de dobrá-lo. Alguns casos, quando muito severos, podem exigir operação. Consultar um médico é essencial para conseguir identificar a causa do problema e obter o tratamento mais específico.

Para aliviar a dor nessa região o mais indicado é o uso de compressas de água fria ou quente. Caso use água fria, use uma bolsa de gelo e deixe 15 minutos, tirando às vezes para não queimar a pele. Repita a operação com intervalos de meia hora.

Dores nas articulações das mãos

A parte central da mão, seja na palma ou do lado contrário, também pode apresentar dores em suas articulações, uma vezes este membro é dividido em três partes. Outra parte bastante afetada é a articulação do pulso, geralmente por conta de seu uso repetitivo em alguma atividade (como por exemplo, o uso prolongado de computador sem um mouse pad adequado para apoiar o pulso), a doença mais conhecida, que afeta essa área é a tendinite.

Para evitar sentir essa dor, há exercícios de alongamento específico para essa área, lembrando que não se deve estalar nenhuma parte da mão, pois gera um desgaste das articulações. Outra receita caseira, para aliviar a dor nas articulações das mãos é banho de vinagre de maçã, a proporção é de 1 xícara de vinagre de maçã para 6 partes de água morna, deixe tudo em uma bacia e coloque a mão até a água esfriar. Repetindo a operação todos os dias é possível obter uma grande melhora nas dores.

Dores nas articulações dos joelhos

 

Dores nas articulações dos joelhos

Os joelhos são das áreas mais afetadas com problemas nas articulações. Geralmente, as dores começam a aparecer após os 40 anos, mas há também pessoas jovens que apresentam problemas por conta de excesso de esforço físico.

Os jogadores de futebol, por exemplo, são aqueles que apresentam maiores problemas nessa área. Por isso é muito importante realizar alongamentos antes da prática de qualquer exercício. Além disso, a práticas de exercícios fortalece a musculatura. Para quem tem problemas articulatórios o mais indicado dos esportes é a natação, pois não oferece impactos.

Remédios mais recomendados para o alívio deste tipo de dor

Além das receitas caseiras, recomendadas durante este texto, para o alívio de dores nas áreas das articulações, existem alguns remédios, presentes em farmácias, que são indicados para este problema. Confira algumas opções:

  • AAS – Remédio muito conhecido no mercado, pode ser comprado sem receita e é composto por ácido acetilsalicílico. Além disso, algumas pessoas podem conhecê-lo por Aspirina.
  • Advil – Também pode ser adquirido sem receita médica, seu composto mais conhecido é o ibuprofeno, nome do ácido isobutilpropanoicofenólico, conhecido anti-inflamatório.
  • Anador –  É um medicamento à base de dipirona, indicado tanto para dor, quanto para a febre. Pode ser encontrado em qualquer farmácia. Não deve ser usado, contudo, em caso de gravidez.
  • Dipirona – Trata-se de um remédio analgésico, antipirético e espasmolítico, usado para o tratamento de dores, seja nas articulações ou em outras partes, e febre.
  • Dorflex – Outro remédio muito comum. Em sua composição é utilizado Citrato de Orfenadrina, Dipirona e Cafeína. Indicado especialmente para dores musculares e dores de cabeça.
  • Nimesulida – Também comumente encontrado em farmácias é um anti-inflamatório e analgésico indicado para aliviar vários tipos de dores, inflamação e febre.
  • Miosan – Este remédio destinado no tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares, dores lombares, torcicolos e tratamento da fibromialgia.
  • Tylenol – Esse remédio é mais indicado para controle da febre, mas também contribui para diminuir a sensação da sensibilidade e para a dor.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply