Ejaculação Precoce – O que é, como tratar?

A ejaculação precoce é a ocorrência precipitada do orgasmo masculino onde a ejaculação acontece antes do previsto; logo no início do ato sexual, antes de completar três minutos após a penetração vaginal e até antes de iniciar o ato sexual. Porém, só passa a ser um problema médico quando for recorrente.

A verdadeira causa da ejaculação precoce ainda é um mistério para a medicina, mas urologistas, biólogos e psicólogos acreditam que vários fatores psicológicos podem motivar a sua ocorrência: Ansiedade, o uso de psicotrópicos e disfunção erétil.

Também, creditam fatores biológicos como motivadores da ejaculação precoce: Níveis hormonais e de neurotransmissores acima da normalidade, fatores genéticos, inflamações ou infecções na próstata e na uretra, distúrbios da tireoide, danos causados ao sistema nervoso cirurgias ou traumas e por anormalidades do sistema ejaculatório.

Ejaculação Precoce

Outras possibilidades para a ocorrência da ejaculação precoce são a disfunção erétil, o estresse e doenças cardíacas.

Quando a ejaculação precoce acontecer uma ou outra vez não há por que se preocupar, porém se passar a ser frequente é hora de buscar ajuda médica.

Não perca tempo! Marque uma consulta com um clínico geral ou um urologista. E livre de qualquer sentimento de vergonha responda a todas as perguntas que lhe farão para facilitar o diagnóstico.

Informe ao médico quais medicamentos e suplementos alimentares está tomando regularmente, quando foi à primeira vez, com qual frequência faz sexo, se a ejaculação precoce acontece todas às vezes, se é apenas com um parceiro ou com todos, se também está ocorrendo à disfunção erétil e se você é usuário de drogas.

O especialista irá somar essas respostas a outras mais aprofundadas a um exame físico completo para identificar as causas e o tipo da ejaculação precoce que pode ser primária quando o problema acompanha o paciente desde o início de sua vida sexual, secundária quando a ejaculação precoce surge de uma hora para outra, situacional em caso de somente acontecer em uma situação específica ou pode ser diagnosticada como variável quando a ocorrência é ocasional.

No caso do paciente ter ejaculação precoce e problemas em manter uma ereção, é necessário fazer exame de sangue para identificar os níveis de testosterona.

Independentemente do tipo de ejaculação precoce diagnostica o tratamento incluirá apoio psicológico através do uso de remédios para normalizar os núcleos de controle de ejaculação localizados no cérebro, terapias e exercícios.

A psicoterapia e terapias de relaxamento como yoga, meditação, e outras atividades são recomendadas para reduzir o estresse e o grau de ansiedade que é uma causa comum a todos que sofrem algum tipo de ejaculação precoce.

A técnica do aperto é um exercício de estímulo sexual que ao estar prestes de ejacular o homem aperta com suavidade a parte final do pênis fazendo pressão na glande por alguns segundos e para a estimulação por 30 segundos e repete várias vezes até sentir vontade de ejacular e não apertar.

Outro exercício a ser feito é o método “parar e começar” que consiste em estimular sexualmente o homem até que ele perceba que irá ejacular e parar a estimulação por cerca de 30 segundos e começar novamente. Essa ação deve ser repetida várias vezes antes de finalmente atingir o orgasmo.

Alimentos que estimulam a circulação como o alho cuja ação anticoagulante melhora a circulação sanguínea, o açafrão que é um vasodilatador natural e o gengibre que também favorece a circulação do sangue, também são inseridos ao tratamento pelo fato do sangue preencher os corpos cavernosos, mantendo o órgão ereto.

Banhos de assento com alecrim fresco também são usados como tratamento da ejaculação precoce por promoverem a sedação do órgão genital.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply