O que é o extrato de Amora: para que serve? Benefícios e efeitos colaterais

A amora é uma fruta extremamente rica em vitaminas e nutrientes, como é o caso do cálcio e também do ácido elágico, isso faz com que ela seja uma excelente fonte de materiais antioxidantes.

Por meio dela é possível desenvolver um extrato que é bastante usado, uma vez que o nele pode-se encontrar os mesmos nutrientes que a fruta in natura. Além disso, ele se mostra bastante promissor para diversas situações, isso porque como ele é diretamente extraído da folha, pode ter muitos sais minerais importantes, como é o caso do cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco, isso se contar as fibras naturais e também as leveduras.

Ele é ideal para mulheres na menopausa, uma vez que ele auxilia na reposição hormonal, além disso serve para regular a temperatura e também contém ação anti-inflamatória, motivo que faz com que ele seja amplamente utilizado para pessoas que sofrem com dor de garganta ou amígdalas.

Benefícios

 

extrato de amora

A seguir você confere um pouco mais de como o produto age de forma benéfica em seu corpo:

Evita acúmulo de gordura

A utilização dela proporciona é a eliminação do acúmulo de gordura, parte dela acaba sendo “diluída” e então eliminada por meio de excreções. Isso faz com que quem quer perder peso de forma saudável utilize o produto.

Distribuição da Gordura

Outra fator importante é que ela tende a promover uma homogeneização no corpo, isso porque a tende a se concentrar em determinados locais, o que pode incomodar algumas pessoas, ao consumi-lo você garante que uma distribuição mais uniforme da mesma.

Combate a anemia

Por conter uma grande gama de vitaminas, nutrientes e sais minerais, o extrato de amora também é indicado para pessoas que tem problemas com anemia, fazendo a reposição de sais minerais muito importantes no combate dessa doença, como é o caso do ferro.

Combate a osteoporose

Um pouco dele é capaz de conter cerca de 22 vezes mais cálcio do que um pouco de leite, isso faz com que haja uma grande absorção de cálcio pelo corpo humano, fazendo o combate a osteoporose ser muito eficaz.

Isso torna o produto ideal para pessoas que não gostam de consumir leite e que temem sofrer com esta doença no futuro.

Previne a perda de tônus muscular

Ainda por ser um composto rico em vitaminas e sais minerais ele é ideal para pessoas que busca chegar na melhor idade com um pouco de força muscular, isso porque ele ajuda no combate a perda do tônus muscular, fazendo que o músculo mantenha-se jovem e forte.

Contraindicações

 

amoras contraindicações

Existem algumas contra indicações relacionados ao consumo excessivo, portanto antes de consumi-la, é importante estar atento a todas estas informações.

Diminuição os níveis de açúcar

Acaba sendo recomendada por pessoas que possuem diabetes, isso porque após o seu consumo, ela promove uma redução dos níveis de glicose no sangue, o problema é que isso ocorre de uma forma instantânea podendo causar um sério desequilíbrio.

Pode causar câncer

Ela também acaba sendo muito utilizada para clarear a pele, porém como ela limita a eliminação de melanina, estudos apontam que seu uso excessivo na pele – aplicação direta – pode vir a causar carcinomas e em casos mais severos desenvolver um câncer de pele.

Dificulta a absorção de carboidratos

Seu uso muitas vezes acaba causando um aumento na dificuldade de se absorver carboidratos e açúcares. A princípio isso pode parecer algo muito bom, especialmente se você quer emagrecer, mas todo mundo precisa de energia e ela é proveniente dos carboidratos. Portanto não exagere na quantidade que você vai usar.

Extrato de Amora na menopausa

É muito indicado para mulheres que se encontram na menopausa, pois ajuda na regulação hormonal. Cada vez mais ele vem sendo aplicado, como um meio de substituição a tratamentos convencionais que se utilização de anticoncepcionais.

Mostrou-se bastante promissor, uma vez que os efeitos colaterais são menores quando comparados com métodos hormonais fortes. Isso acontece uma vez que o produto em questão é bem natural, o que diminui e muito as proporções dos efeitos colaterais ocasionados.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o produto e como o extrato pode vir a influenciar a sua saúde, comece a fazer uso dele.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply