Hidratação da pele – Quando fazer? Principais receitas

É comum que determinadas mulheres esqueçam de deixar suas pele bem hidratadas e infelizmente isso é um problema, uma vez que a hidratação ajuda na renovação de células epiteliais, além de ajudar na produção de colágeno, o que confere à pele um aspecto mais novo.

A não utilização deste produto acaba ressecando a pele, deixando-a com uma aparência ruim e mais do que isso, deixando as marcas de expressão ainda mais evidentes.

Hidratação na pele

O que deixa a pele ressecada?

Sabonete

Uma das causa pode ser o tipo de sabonete que você usa, todos eles possuem a ação de desengordurar a sua derme, mas alguns podem ser mais potentes do que outros. Por este motivo é sempre importante focar em sabonetes líquidos, já que eles contém um pH mais neutro e são mais suaves. Portanto irá agredir bem menos a sua cútis.

Banhos Quentes

Tomar banhos com uma temperatura acima dos 36°C é prejudicial, ainda mais que eles sempre está aliado ao uso do sabonete. Infelizmente essa combinação torna ainda mais fácil a remoção da camada de gordura da pele, desidratando-a.

Tempo

Por incrível que pareça ele pode ser uma das causa sim, isso porque quanto o tempo está seco deveríamos tomar banhos mais curtos e menos quentes, mas nem todo mundo sabe ou mesmo segue a recomendação. Sempre adeque o seu tempo as condições climáticas daquele momento.

Doenças de Pele

Infelizmente  doenças como a diabetes, hipotiroidismo e psoríase são exemplos de problemas responsáveis pela secura da derme. Nestes casos realizar somente a hidratação não resolve, deve-se ir até a fonte da causa, procurando tratar a doença.

Efeitos Colaterais de Remédios

Não é um costume do brasileiro tirar um tempo para ler a bula dos medicamentos, mas alguns deles, tais como: diuréticos, estatinas – para o controle de colesterol – e até mesmo remédios com a isotretinoína para o tratamento de acne da pele, podem ocasionar efeitos colaterais que podem ‘desengordurar’ a pele.

Idade

É comum que a glândulas sebáceas percam sua eficiência, especialmente conforme a idade avança.

Receitas para hidratar a pele

Todo mundo sabe que se pode usar cremes hidratantes – inclusive para tex oleosas – para tal, porém, existem algumas receitas caseiras que trazem os mesmos efeitos. Vale a pena informar que quem tem excesso de oleosidade na derme, também pode utilizar estas receita, é sempre bom hidratá-la.

Hidratação na pele

Cútis Normal

1- Você precisa de um morango, uma colher de sopa de iogurte natural e uma gota de óleo de lavanda. Você deve lavar o rosto de água morna, e passar o creme no rosto. Espere aproximadamente 1 a 3 minutos e depois enxague;

2- Pegue um pote de iogurte natural e 1 pepino ralado, misture o pepino com o iogurte, deixe agindo sobre a derme por cerca de 30 minutos. Em seguida limpe com água fria;

3- Misture cerca de uma colher de sopa de aveia com 1 pote de  iogurte natural, aproximadamente 200 ml. Aplique sobre o rosto e deixe por 20 minutos. Repita o procedimento 5 dias.

Cútis Oleosa

1- Pegue um pepino e corte-o em rodelas bem fininhas, espalhe face e deixe por 20 minutos. Limpe tudo com água fria;

2- Misture algumas gotinhas de limão com uma clara batida e passe na sua pele, após secar, retire tudo com água morna. Mas cuidado, o limão quando exposto ao sol pode causa queimaduras, portanto não se exponha a luz do dia, sem retirar todo o produto.

Cútis Seca

1- Utilize ¼ de um abacate amassado com um pote de iogurte natural e passe no rosto, retire cerca de 15 minutos depois com o auxílio de um pano úmido;

2- Pegue um pote de iogurte, junto com uma maçã ralada e algumas gotas de amêndoas e misture tudo. A aplicação deste máscara demora 20 minutos, sua retirada precisa de água morna.Procure aplicá-la em pelo menos 5 dias;

3- Cerca de 200 ml de iogurte misturados com 1 gema e 1 colher de mel, pode ficar na derme por cerca de 20 minutos e retirado com água morna.

Escolha a receita que melhor se adequa ao seu tipo de pele, faça-a e então a teste. Todas elas trazem excelentes resultados e fogem dos típicos cremes, já que estes podem ser caros, estas receitas caseiras prometem te salvar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply