Latanoprosta para Queda de Cabelo – Como usar?

Se você está buscando um medicamento para combater a queda de cabelo, saiba que existe no mercado um produto recente que tem apresentados bastante satisfatórios. Trata-se da latanoprosta, uma substância utilizada inicialmente para o tratamento de outros males, mas que se mostrou bastante benéfica para recuperar os cabelos perdidos, além de fornecer mais espessura e pigmentação aos fios. Neste artigo você vai ficar por dentro de todos os detalhes que envolvem esse produto que tem revolucionado a forma de tratar a queda de cabelos.

Latanoprosta

Substância era usada para tratar os olhos

A latanoprosta, também denominada como prostaglandina F2-alfa, era uma substância direcionada para um colírio que tratava diversas doenças dos olhos, casos do glaucoma e da hipertensão ocular. Ocorre que ao longo do tempo os especialistas responsáveis por ela começaram a notar que o medicamento produzia um efeito colateral bastante incomum: os cílios cresciam além da conta e em maior densidade.

Esse fenômeno interessante chamou a atenção dos médicos e cientistas, afinal, a fórmula poderia ser aproveitada e adaptada para promover o aumento da produção capilar em pessoas com problema de perda de cabelos. Após isso, começaram a surgir diversos produtos cosméticos com essa substância, além de maquiagens e, claro, remédios.

Uma pesquisa científica realizada em 2012 confirmou os efeitos positivos para os cabelos a partir do uso da latanoprosta. Em pelo menos metade das pessoas que foram tratadas com essa substância obtiveram um grande ganho no que diz respeito ao surgimento de fios, além deles estarem mais espessos e com melhor pigmentação.

O estudo revelou ainda que a densidade do cabelo aumentou uma média de 22% nas pessoas que utilizaram o produto pelo período de 24 semanas, tempo total da pesquisa. Apesar de não ser um estudo totalmente conclusivo, indica que há um ótimo potencial do latanoprosta em trazer resultados a quem fizer um tratamento prolongado com ele.

Latanoprosta é indicada para homens e mulheres

Este remédio é recomendado a mulheres e homens que sofrem com alopecia androgenética ou alopecia areata, que nada mais são do que a calvície. A latanoprosta age no organismo de forma a combater a queda de cabelo, ao mesmo tempo que devolve a condição do couro cabeludo em voltar a produzir fios.

Além disso, como já mencionado, aumenta a espessura e a densidade dos fios. Tanto que é recomendado também para os homens que querem aumentar a quantidade de pelos na barba, deixando-a mais cheia e bonita, como para as mulheres que almejam ter cílios maiores e bonitos, corrigindo as falhas que por ventura existam.

Os resultados têm sido tão eficazes que o produto tem sido recomendado por dermatologistas. Claro que cada pessoa e organismo reagem de forma própria a cada situação, mas, em geral, os resultados têm sido bastante positivos, em especial para quem não abandona o tratamento e permanece aplicando o produto por um longo tempo. Há provas de que o tratamento realizado por um ano e com acompanhamento médico tem fornecido resultados melhores.

Latanoprosta

Como usar a latanoprosta

A latanoprosta deve ser conservada em geladeira e retirada apenas na hora em que for utilizada. É preciso agitar suavemente o produto dentro do frasco. Em seguida, aperte a válvula pump apenas uma vez, aplicando o produto somente na área afetada. Os cabelos devem estar limpos e secos.

O couro cabeludo deve ser massageado de forma delicada com a ponta dos dedos para que haja uma melhor absorção do produto. É necessário realizar este procedimento em todas as áreas afetadas. Após a aplicação da latanoprosta, não utilize o secador. Lave as mãos e devolva o produto à geladeira.

Onde encontrar e quanto custa

É possível encontrar a latanoprosta em farmácias de manipulação, seja por meio de produtos já prontos para serem comercializados, ou que necessitam ser manipulados. Em algumas farmácias de grandes cidades também é possível localizar o remédio. No Brasil, a empresa Fragon é a responsável pela venda desse produto.

O preço é um pouco salgado, custa algo em torno de R$ 400 a R$ 500 um frasco de 100 ml. Porém, usando de forma moderada e corretamente, é plenamente possível que o produto dure bastante, ainda mais levando em conta os resultados que ele proporciona. Também tem sido vendido como cosméticos, como rímel para os cílios com a substância na composição.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply