Orgasmo masculino – Como ter um (ou vários ao mesmo tempo)

O orgasmo masculino é tão tabu quanto o feminino. No caso dos homens, por exemplo, pesquisas demonstram que a falta de conhecimento sobre o funcionamento do organismo leva muitos a ter uma experiência sexual inacabada.

Muitos homens, por exemplo, acreditam que a ejaculação é a mesma coisa que o orgasmo. Entretanto, os médicos já comprovaram há anos que se tratam de coisas muito diferentes. O orgasmo  é a sensação de prazer caracterizada por vários sintomas, sendo que um deles é a ejaculação. Entretanto, a ejaculação pode acontecer sem orgasmo.

orgasmo masculino

Entenda como funciona o orgasmo masculino

O orgasmo é como se fosse o desfeche da relação sexual, tanto para o homem quanto para a mulher que ocorre depois do clímax, aquele estágio em que há um pico de euforia e passa rapidamente para uma sensação de prazer e relaxamento.

No homem, o orgasmo ocorre por meio da contração da musculatura, gerando uma série de sensações decorrentes da liberação rápida de serotonina no cérebro – um neurotransmissor responsável por dar a sensação de felicidade e bem-estar.

Como ter um orgasmo

No caso do homem, o orgasmo ocorre por repetição do movimento. Portanto, o segredo para chegar lá é fazer o famoso movimento de entra e sai – o que não necessariamente precisa ocorrer só via penetração.

Entretanto, para que o homem alcance o clímax (quando a repetição se torna essencial) há várias práticas que podem ajudar. Toques pelo corpo, estímulos sensoriais e até o uso de suplementos naturais para aumentar a pressão sanguínea podem ajudar a tornar o pênis mais sensível e, portanto, mais apto a terminar a relação em orgasmo.

Para ter orgasmos múltiplos o homem deve, depois do último orgasmo, apertar a cabeça do pênis e recomeçar os estímulos vagarosamente. Quando chegar ao clímax novamente deverá aumentar a repetição e agilidade dos movimentos, assim, poderá chegar ao orgasmo novamente em questão de poucos minutos.

Conforme indicam pesquisas recentes realizadas nos Estados Unidos os homens têm mais facilidade para atingir o orgasmo do que as mulheres. Em média, eles conseguem chegar lá em 95% das vezes enquanto as mulheres nem sempre terminam satisfeitas. No total, são um orgasmo feminino para três masculinos no mundo.

Como ter orgasmo anal (via próstata)

Se o ponto G da mulher fica no clitóris, o do homem fica na próstata. Ou seja, quando a próstata do homem é estimulante ele tem uma sensação de prazer ainda mais intensa do que pelo estímulo no pênis.

O segredo para chegar lá por essas vias é estimular a região com toques, podendo fazer uso de gels lubrificantes e estimulantes para tornar a experiência ainda mais intensa.

Apesar da resistência de alguns homens à experiência, não faltam relatos para comprovar as evidências científicas. Em estudo publicado na revista especializada Clinical Anatomy, por exemplo, é compartilhado o depoimento de um homem que recebeu indicação médica para utilizar massageado de próstata. Como consequência sentiu orgasmos tão intensos que viciou no dispositivo.

Ainda que exista a certeza de que a região, se estimulada, tende a garantir orgasmos intensos e inevitáveis ao homem ainda é muito superficial os estudos que tratam sobre o tema, sendo pouco investigado pela comunidade científica.

>> VEJA TAMBÉM: estimulantes sexuais – conheça os melhores <<

Dicas para ter um orgasmo mais potente

  • Tocar na lateral do tronco ativa um nervo que faz a ereção ficar mais enrijecida [VEJA TAMBÉM: como aumentar o libido naturalmente];
  • Massagear com os dedões a parte interna das coxas pode aumentar a pressão sanguínea na região, aumentando a sensibilidade, facilitando a ereção e o orgasmo;
  • Se você passa muito tempo com os amigos do seu namorado ele tem 92% mais de chance de apresentar dificuldades na ereção por se sentir emasculado (conforme indicam pesquisas);
  • Evite a posição em que o homem fica “por baixo”, pois nesse caso o sangue precisará ir contra a gravidade para manter a ereção;
  • Quem dorme bem tem mais chances de ter um orgasmo, coisa que foi descoberta por cientistas da Universidade do estado de Nova Iorque. Segundo pesquisadores um simples cochilo pode tornar a próxima transa mais intensa;

xtragel funciona

Outra dica poderosa para ter orgasmos intensos é fazer uso de gels lubrificantes e estimulantes. Entre os mais recomendados está o Xtragel, o qual possui função vasodilatadora e afrodisíacos que ajudarão a tornar a ereção mais potente e o orgasmo do homem mais intenso.

O produto também é altamente recomendado como um tratamento natural para os homens que possuem baixo desempenho sexual devido fatores como ejaculação precoce ou disfunções eréteis.

Veja aqui a avaliação completa do Xtragel e como fazer para adquirir o seu de forma discreta pela internet.

Como saber se eu tive um orgasmo

Que fique claro ao universo masculino que a ejaculação não é sinal de que você teve um orgasmo, pois apesar de ela ser um dos sintomas do orgasmo masculino (e feminino) é possível ter um orgasmo sem ejacular.

Para se certificar de que chegou lá é preciso identificar um ou mais dos seguintes sinais:

  • Aumento da pressão sanguínea;
  • Tensão muscular;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Aumento da frequência respiratória;
  • Sensação de hipersensibilidade no pênis;
  • Sensação de pênis pulsando;
  • Ejaculação.

A falta de ejaculação após o orgasmo, segundo indicam pesquisas, é mais comum em pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão arterial ou fazem uso de remédios antidepressivos.

>> VEJA: como aumentar o pênis de tamanho DE VERDADE <<

Ainda conforme indica o psicanalista e especialista em sexualidade humana, Marcelo Bernstein, o estresse e a má alimentação também podem contribuir para uma relação sexual sem ejaculação. Em alguns casos, esses fatores também podem contribuir para más experiências sexuais, culminando em impotência ou ejaculação precoce.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply