Pular Corda Emagrece? Como praticar?

Pular corda emagrece! Queima calorias, elimina a barriga e define a musculatura.

Perca 300 calorias e tonifique as pernas, as coxas, a panturrilha, o bumbum e o abdome pulando corda por somente 30 minutos por dia.

Mas, seus benefícios vão muito além de eliminar as gordurinhas indesejáveis e tonificar a musculatura.

Pular corda

Pular corda como exercício diário com variações de ritmo e revezamento de saltos com dois pés, só com o pé direito e depois com o esquerdo, melhora a estrutura dos pés, a agilidade corpórea e o equilíbrio que é fundamental para à estabilidade do tornozelo, reduzindo consideravelmente a possibilidade de entorses e a ruptura de tendões e ligamentos dos joelhos, tornozelos e pés.

Pular corda controlando a velocidade, alterando o sentido e desafiando seu corpo com diferentes sequências, aumenta em muito a sua coordenação motora.

Também, é uma forma recreativa de aumentar a capacidade funcional do coração, artérias e veias otimizando o transporte de oxigênio e sangue para o coração e para todos os órgãos do corpo. Melhorar o sistema cardiovascular é reduzir o risco de ser surpreendido por problemas cardíacos.

E, fortalecer o tônus muscular das pernas, braços e abdome e toda a estrutura óssea do corpo e também aumentar a densidade óssea.

Pular corda é indicado para quem está com excesso de peso e quer emagrecer, e bastante recomendado por médicos para auxiliar a recuperação de pessoas com alguma lesão que devem começar pulando poucos centímetros do chão e ir aumentando gradualmente.

Porém, não faça esse exercício por conta própria. Sua realização deve ser indicada por um médico e acompanhada por um profissional de educação física, para não sobrecarregar a lesão e causar ainda mais danos à região lesionada.

Pular corda emagrece por ser uma atividade física aeróbica que queima muitas calorias e apresenta resultados expressivos de redução de peso em pouco tempo.

Ao pular corda por 30 minutos diários por 15 dias o praticante irá perder algo em torno de 4 Kg, mas para que isso aconteça é necessário fazer da forma certa:

O primeiro passo é a escolha do tamanho certo da corda para que ela não enrosque nos pés ou nos cabelos durante o movimento de rotação.

Em posição ereta, coloque um dos pés no centro da corda, segure as extremidades com as mãos e levante os braços. As pontas da corda não podem ficar abaixo da linha do peito e não devem passar da altura das axilas para quem já é praticante e um pouco mais acima para quem está iniciando.

Pular corda

A corda um pouco mais longa faz um maior percurso de rotação reduzindo a velocidade dos movimentos. Portanto, comece com uma corda mais longa e quando você estiver mais bem condicionado fisicamente, encurte.

Com a corda do tamanho ideal para você, inicie em ritmo tranquilo. Bata o pé duas vezes no chão a cada rotação por um minuto, acelere batendo o pé no chão apenas uma vez por um minuto, retorne ao ritmo mais lento por mais um minuto e descanse por dez minutos.

Refaça a sequência usando apenas uma perna, descanse e repita mais uma vez pulando com a outra perna.

Além, de iniciar o seu processo de emagrecimento, essa primeira etapa irá fortalecer as juntas dos tornozelos e joelhos, preparando seu corpo para a fase seguinte que deve iniciar uma semana após o início da atividade, tempo necessário para o aprimoramento seu condicionamento físico.

Pule em torno de 25 vezes com uma perna, troque e pule mais 25 vezes com a outra e assim por diante, até perfazer 10 minutos de treino.

Depois de 15 dias de exercícios básicos, chegou a hora de subir de nível.

Faça os 10 minutos de exercício básico para esquentar a musculatura, descanse por 5 minutos e pule de um lado para outro fazendo um movimento em forma de oito com a corda entre um pulo e outro com certa velocidade por mais dez minutos.

Quando seu corpo acostumar é hora de usar técnicas específicas de pular corda para emagrecimento rápido. Consulte seu treinador.

E aí? Vai pular corda para emagrecer e perder 4 kg em apenas 15 dias?

Então, não deixe para depois. Comece agora mesmo!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply