Queratina: os benefícios para o cabelo, como usar e cuidados!

Conhecida muito pelas mulheres que querem ter cabelos bonitos e sempre brilhosos, o uso da queratina é muito disseminado pelos salões de beleza não só no Brasil, mas no mundo inteiro, principalmente pelos seus benefícios para deixar os fios sempre muito bonitos.

Isso acontece porque ela é uma proteína fibrosa que existe em várias partes do corpo humano, compondo 90% do cabelo, funcionando como uma proteção e para preencher as falhas que são ocasionadas nos folículos capilares.

Clique aqui e leia informações completas sobre o Pantogar!

O que prejudica a queratina?

Queratina: os benefícios para o cabelo, como usar e cuidados!

Ela existe naturalmente no nosso corpo, porém, a exposição à químicas como chapinha, coloramento, secador, sol e tantas outras, pode causar o seu desequilíbrio ou faltas nos fios.

Com essas interferências, a escama superficial do cabelo se abre, deixando o fio exposto, resultando na perda de água, nutrientes e por fim, da própria queratina.

Como ter mais queratina no cabelo?

Existem vários tratamentos que podem ser executados diariamente para reaplicar ou aumentar a queratina nos fios, como é o caso da selagem, nanoqueratização e também a hidroqueratização fotônica, porém, é importante que você consulte o profissional responsável pelas suas madeixas, só ele saberá quais são os métodos mais indicados.

A queratina é essencial para fios equilibrados, porém, quando excesso pode prejudica-los, causando enrijecimento, ressecamento, perda de brilho e perda de movimento.

Procedimentos

  • Hidratação com queratina: feito pela máscara de hidratação, é queratina líquida misturada com algum creme. Essa aplicação é feita aplicada em cada mecha, deixando que o produto aja conforme o tempo descrito na embalagem;
  • Cauterização: feito à base de queratina, ele é termoativado e precisa ser feito por um profissional;
  • Reconstrução capilar: pode ser feita em casa e na medida mais apropriada para cada pessoa, basta comprar o produto específico para seu fio.

Os tratamentos geralmente são feitos a cada 15 dias, porém, depende de qual deles escolher, além é claro, do quanto se tem para gastar.

Onde comprar queratina?

Queratina: os benefícios para o cabelo, como usar e cuidados!

Você pode comprar seus potinhos de queratina em lojas específicas de tratamento de beleza, existem várias opções com diferentes preços, formatos, tamanhos, basta procurar aquela que melhor se encaixa nos seus objetivos.

Queratina não substitui hidratação!

É importante saber que o uso de queratina nos fios não substitui a hidratação capilar, ela apenas repõe as proteínas. É indicado fazer o uso dela em acompanhamento com uma hidratação, que pode ser feita 1 vez por semana, enquanto o uso de queratina, deve se restringir ao uso duas vezes na semana.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply