Remédio caseiro para diabetes – Dicas e receitas para controlar

Infelizmente a diabetes é uma doença comum na vida de muitos brasileiros, ela ocorre devido a um aumento do açúcar presente na corrente sanguínea, também conhecido como hiperglicemia. Infelizmente os medicamento tradicionais podem ser caros demais ou mesmo em momentos de necessidade estarem em falta. Pensando nisso, existem métodos alternativos para controlar o problema, sendo estes os remédios caseiros.

Alimentação para diabetico

O consumo de alimentos naturais favorecem a absorção do açúcar presente no sangue, fazendo com que ele seja utilizado pelo corpo e promovendo o transporte dele para dentro das células. Desta forma a glicose é transformada em energia. Porém, este não é o único modo no qual estas receitas te ajudam, elas permitem que o excesso dele seja eliminado.

É importante relembrar que a hiperglicemia pode ser um problema bem grave e que necessita de atenção e acompanhamento médico. Visitas periódicas, bem como exames de rotinas são fundamentais para estagnar a doença.

Quais alimentos consumir?

Na contenção da diabetes, ter uma dieta equilibrada é fundamental. Recomenda-se a ingestão de alimentos que tenham um baixo índice glicêmico, ou seja, um alimento com poucos carboidratos e açúcares.

Legumes e Verduras

Toda dieta que se preze deve ter o consumo regular destes alimentos, a frase “quanto mais colorido melhor”, é a verdade. Além disso, eles são ricos em nutrientes, fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Grãos Integrais

Quinoa, chia e linhaça são apenas alguns exemplos, eles ajudam a regular a taxa de sacarose presente no sangue. Além disso são excelentes para promover a saciedade e o controle do peso.

graos

Batata Doce

Pobre em carboidratos, o que o torna recomendado para pessoas que sofrem de diabetes. Não apenas isso, mas o fato dele ser lentamente absorvido pelo corpo são um diferencial.

Leguminosas

Feijão, grão-de-bico e lentilha, ajudam a evitar as variações de glicose na corrente sanguínea. Elas contêm antioxidantes, fibras solúveis, proteínas e também vitaminas. O consumo de feijão preto ainda reduzem os níveis de colesterol e dos triglicérides.

Canela

Gera um aumento na sensibilidade à insulina, nem como combate o colesterol ruim, também conhecido como LDL. Devido a sua ação termogênica, promove a redução de peso.

Gorduras Saudáveis

Em especial aquelas que são fontes de ômega 3 e de ácidos graxos, – abacate, amêndoas e nozes, por exemplo – porém, como são altamente calóricos, recomenda-se o consumo moderado.

Gorduras saudáveis

Maçã

A casa contém uma molécula chamada de pectina, a qual controla os índices glicêmicos, bem como diminui o LDL.

Aveia

Por possuir beta-glucana, as taxas de açúcar no sangue não controladas.

Remédios caseiros para controlar a diabetes

Maracujá

Pegue um maracujá e corte-o no meio, com o auxílio de um talhe, retire o suco e as sementes. As após lavar as cascas do maracujá-, leve-o ao forno. Quando elas estiverem bem secas, retire a parte mais externa, deixando apenas a parte branca. Leve-a  um liquidificador e bata até obter um pó.

Maracujá

Recomenda-se a ingestão de duas colheres por dia, podendo ser consumido com líquidos ou mesmo com as refeições.

Quixaba

Cozinhe 2 colheres de sopa de folhas de quixaba por dez a quinze minutos, em seguida após cozinhar, deixe ele repousando por dez minutos. Deve-se tomar de duas a três xícaras por dia. Consumir juntamente com água.

Jucá

Colocar as cascas em cerca de um litro de água, deixar a mistura fervendo por cinco minutos e em seguida coar. Tomar duas xícaras de chá por dia. Não consumir caso você esteja grávida, em amamentação ou menstruada, uma vez que pode ocasionar alguns problemas.

Alface

Bata dez folhas de alface com talos, junto com um copo de água. procure tomar um copo da mistura cerca de trinta minutos antes do almoço.

Vinagre de Maçã

Misture cerca de uma colher (sopa) de vinagre de maçã, sal a gosto e um copo de água morna. Ingerir um copo antes do almoço e da janta.

Vinagre de maça

Farinha de Linhaça

A linhaça dourada deve ser moída com o auxílio de um liquidificador. Colocar cerca de duas colheres da farinha. Guardar em um local seco e arejado por no máximo sete dias.

Estas receitas são indicadas, pois elas promovem a ingestão e/ou eliminação mais adequada do açúcar da corrente sanguínea. Mas não se esqueça, o acompanhamento médico é fundamental.


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