Remédio para queda de cabelo – Quando tomar? Melhores

O drama da queda de cabelo é algo comum entre homens e mulheres, este é um problema que tende a atingir em sua maioria pessoas do gênero masculino, isso ocorre devido a sua ligação genética – mas esta não é a única causa. A perda dele pode estar ligada a várias motivos, por isso, existem vários tipos de medicamentos, alguns exemplos são os shampoos concentrados, suplementos vitamínicos e também a utilização de remédios manipulados. Por ser algo comum, muitas empresas farmacêuticas têm investido no desenvolvimento e comercialização de produtos relacionado a sua perda.

O diagnóstico da patologia pode ser muito simples, podendo contar apenas com as informações fornecidas pelo paciente, como podem ser mais complexas, exigindo exames de sangue (bioquímicos), hormonais (ovários, testículos, tireoide, entre outros), de substâncias (vitaminas e sais minerais) e em casos mais severos necessita-se de uma biópsia do couro cabeludo.

Queda de cabelo

Vale a pena mencionar que diariamente cerca de 100 a 150 fios são perdidos, mas isso quase nunca é notado, exceto quando no banho ou penteando os cabelos. Por tanto não se desespere, perder alguns fios é normal.

Principais causas

Os motivos relacionados a tal enfermidade podem ser muitos, e isso ajuda e muito no momento de ter um diagnóstico adequado. Saber com clareza qual o que promove a sua perda de cabelo é importante, uma vez que te ajuda a escolher de forma sábio os medicamentos que podem ser utilizados.

Genética

Casos como a calvície estão diretamente ligados a fatores genéticos, ele acaba por atingir em sua maioria a população masculina, enquanto que taxa de mulheres calvas é muito menor.

Má-alimentação

As madeixas, bem como as unhas precisam de determinadas condições para se manterem fixos e belos. Ter uma dieta pobre em proteínas e em complexos vitamínicos, com certeza afetará o bem estar dos fios.

Doenças ou Cirurgias Graves

Infelizmente alguns problemas e cirurgias graves podem afetar as condições ideais para a permanências das mechas no couro cabeludo. Também vale a pena comentar, que a irrigação sanguínea deve sempre estar presente.

Anemia ou falta de zinco e magnésio

A anemia é a falta ou uma diminuição de hemácias, hemoglobina e glóbulos vermelhos, isso faz com que a circulação não seja a mais eficiente. Além disso, o transporte de sais minerais como o caso do zinco e do magnésio acabam sendo comprometidos.

Tabagismo

A presença de várias toxinas dentro do cigarro, pode acabar se instalando no couro cabeludo, ou mesmo na corrente sanguínea.

Pós-Parto

As variações hormonais neste período são as responsáveis pela saída de mechas da cabeça.

Quimioterapia

Por ser um tratamento forte contra o câncer, ele também é um dos responsáveis pela patologia.

Queda de cabelo

Tipos de Remédio para Queda de Cabelo

Caseiros

Pode-se utilizar muitos produtos naturais para conseguir promover o fortalecimento, hidratação e também o brilho do cabelo, permitindo que ocorra uma melhor fixação dele na cabeça. Alguns exemplos são a babosa, também conhecida com aloe vera, e o óleo de coco.

Tônico Capilar

O mais fácil de ser encontrado no mercado é a base de alho, eles ajudam no combate a doenças de pele como o caso da caspa e da seborreia. Fortalecem os fios e dão mais nutrientes a ele, além disso auxiliam no seu crescimento.

Suplementos Alimentares

Para pessoas que tem uma dieta fraca em alimentos que contém vitaminas do tipo A e B. Estes suplementos além de deixarem as madeixas mais fortes e saudáveis, também as deixam mais sedosas. Um exemplo é o Pantoguar.

Inibidores de 5-Alfarredutase

Esta é a molécula que promove a queda natural dos fios, alguns remédios como por exemplo os utilizados em medicamentos contra o câncer ajudar a inibi-la.

Circuladores Sanguíneos

Às vezes o problema está relacionado com a má penetração e vitaminas no bulbo capilar, a melhora na circulação faz com que estes nutrientes possam ser distribuídos nas mechas.

Quando tomar

Antes de começar a fazer uso seja dos fármacos, seja dos suplementos, é importante que você procure um médico e fazer tanto um diagnóstico, quanto um acompanhamento.

Muitas vezes um determinado produto não é a solução ou não deve ser utilizado naquele momento, para cada estágio da calvície existe um tratamento e um medicamento adequado.

Os suplementos vitamínicos podem ser utilizados a qualquer momento, uma vez que eles auxiliam em outras partes do corpo. Os vasodilatadores devem ser aplicado de forma restrita no couro cabelo, evitando o uso contínuo e prolongado, já que podem acarretar problemas.

O ideal é sempre procurar um médico quando começar a notar o problema, quanto mais no início, mas fácil de tratá-lo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply