Qual é o Melhor Shake para Emagrecer?

Os shakes são suplementos alimentares que contém fibras alimentares, vitaminas, minerais e outros componentes indispensáveis para o organismo que são consumidos em substituição de uma ou duas refeições diárias em diferentes tipos de dietas.

Este artigo traz para você os principais shakes para emagrecer, quais as vantagens apresentadas por cada um deles e seus possíveis efeitos colaterais danosos à saúde.

Shakes para emagrecer

Bioslim Diet

O Shake Bioslim Diet tem em sua composição as vitaminas A, E B12, selênio, cálcio, proteínas e fibras e pode ser misturado ao leite e água.

Substitui até duas refeições por dia com porções com somente 200 calorias e 4 gramas de fibras alimentares. Ser pouco calórico e conter uma boa quantidade de fibras são vantagens que o produto oferece a seus consumidores.

Diet Way

Comercializado em vários sabores para ser dissolvido em leite e água, o Diet Way possui baixo teor de gordura e proteínas derivadas da soja, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos balanceados.

Diet Way

Conforme indicado pelo fabricante, o shake substitui uma refeição com pouquíssimas calorias, apenas 116 calorias por porção.

Femini Shake

Femini Shake fabricado e comercializado para o público feminino com zero lactose, 0% de gordura, vitaminas, sais minerais e fibras solúveis promete a perda de peso saudável para as mulheres que desejam manter a forma.

Lean Body – Low Carb

Indicado para atletas por trazer em sua composição proteínas reguladoras que promovem ganho de massa magra muscular, emagrecendo e definindo o corpo.

É formulado com a presença de vitaminas, minerais, 12 gramas de carboidratos e 42 gramas de proteínas e baixo teor de gordura.

Lipomax

Shake rico em vitamina C. Ao ser misturado ao leite vegetal ou desnatado, depois de consumido torna-se um gel que auxilia nosso organismo a absorver a gordura e perder peso.

O cliente pode escolher um dos três sabores disponibilizados a seus consumidores: Morango, baunilha e chocolate.

Muscle Whey

O Muscle Whey, conforme anunciado por seu fabricante, emagrece e modela a musculatura através de sua formulação com a presença de vitaminas A, C e E, aminoácidos,  proteínas do soro de leite e hidrolisadas do trigo, cálcio, cobre, selênio e manganês.

Muscle Way

Redubio Shake 

Rico em colágeno que dá mais firmeza e elasticidade a pele, fibras, vitaminas e minerais em cinco diferentes sabores: chocolate, baunilha, morango, cookie e doce de leite e versão zero lactose. Uma grande vantagem para quem tem intolerância a essa substância.

Shake Herbalife

Shake cremoso que pode ser preparado com leite ou água, contém em sua formula a proteína de colágeno que possui baixo teor de gordura e atua sobre a elasticidade da pele e fibras alimentares, sais minerais e um complexo vitamínico composto por 23 vitaminas.

A vantagem de incluir o Shake Herbalife em sua dieta, segundo o fabricante, é que seu consumo em substituição a duas refeições diárias promove a perda de 15 quilos em apenas duas semanas.

Herbalife Shake

Zero Linea

Comercializado nos sabores de morango, chocolate e baunilha tem em sua composição as vitaminas A, C e D, cálcio, ferro, fibras, colágeno e proteínas da soja e do leite.

A grande vantagem oferecida para quem quer emagrecer é a grande quantidade de fibras alimentares e o baixo teor de calorias. São somente 200 calorias em cada porção.

 

O consumo dos shakes para emagrecer é bastante controverso. Segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, o seu uso continuado pode causar problemas hepáticos e no pâncreas.

Esse estudo, também aponta que a bebida não fornece quantidade ideal de nutrientes e nem o montante suficiente de cada um deles, gerando deficiências nutricionais ao organismo que resultam em problemas como fraqueza, anemia e queda de cabelo.

Além, de apresentarem taxas desequilibradas de vitaminas e sais minerais, e excesso de proteínas que ultrapassam o percentual saudável de 10 a 15% do valor energético do produto, chegando à porcentagem média geral de 32%.

Alguns shakes possuem quantidades exageradas de fibras alimentares que podem levar o consumidor a desconfortos intestinais e outros têm volumes inferiores ao necessário para a manutenção de um bom estado de saúde.

Outro aspecto negativo apontado é ser um alimento industrializado e sintético que possui componentes que fazem mal a saúde humana em sua formulação.

Mas, a maior desvantagem apresentada para quem quer emagrecer é que o seu uso continuado danifica o processo metabólico do organismo, resultando no efeito sanfona.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply