Shampoo Bomba – Como fazer e usar?

O Shampoo Bomba é uma mistura caseira feita de um shampoo sem sal, Bepantol líquido e Monovin A, que age como um anabolizante capilar que faz o cabelo crescer em torno de 1,5 cm por mês, conforme relatado pela grande maioria das mulheres que já aplicaram em seus cabelos.

O princípio ativo do Bepantol é o dexpantenol que é uma substância que penetra nas camadas internas da pele onde é transformado em vitamina B5 que fortalece e estimula a formação e a regeneração da pele. Seu poder hidratante atua na parte exposta dos fios de cabelos ressecados dando-lhes brilho pela reposição de nutrientes.

Shampoo Bomba

O Monovin A é um medicamento veterinário com alta concentração de vitamina A usado para tratar câncer, doenças de pele e olhos ressecados em animais mamíferos. A vitamina A no ser humano tem sido usada para dar velocidade ao crescimento capilar.

A aplicação do shampoo bomba é através da lavagem dos cabelos da mesma forma como se lava com um shampoo comum. Derrame uma pequena porção nas mãos, espalhe pelo couro cabeludo, massageie com os dedos por 3 minutos, enxague e aplique o condicionador em seguida.

Porém, os cabelos não podem ser lavados todos os dias com o shampoo bomba. A grande concentração de Vitamina A pode danificar os cabelos pelo uso excessivo. O correto é usar a mistura 2 ou 3 vezes por semana por 3 meses, fazer um intervalo de 1 mês usando um shampoo normal e assim por diante, para evitar queda e quebra de fios.

O shampoo bomba acelera o crescimento dos cabelos, nutre o couro cabeludo, colabora com a manutenção da cor natural e dá brilho e maciez. Porém, não deve ser usado por mulheres que apresentam problemas de oleosidade no couro cabeludo. Sua fórmula que é altamente oleosa favorece a formação da dermatite seborreica e caspa.

Quem apresenta esse problema deve aplicar o shampoo bomba apenas uma vez por semana no couro cabeludo e 2 ou 3 vezes apenas no comprimento dos fios, com isso os resultados esperados irão demorar mais um pouco para aparecer, mas não trarão problemas à saúde.

Ainda não existem pesquisas científicas que comprovem que o shampoo bomba tem a propriedade de fazer crescer os cabelos, mas a maioria das mulheres que testaram a mistura relatam crescimentos capilares médios mensais de 2 a 3 centímetros. Crescimento três vezes superior à média natural de desenvolvimento de cabelos saudáveis.

Por outro lado, especialistas tem se colocado contrários à sua utilização com alegações controversas. Uns defendem que o Monovin A é injetado na camada mais profunda da pele dos animais para obter resultados, sendo assim não é crível que faça crescer cabelos em humanos apenas fazendo a massagem do couro cabeludo e dos fios de cabelos com o produto.

Outros, afirmam que além de causar graves problemas à saúde feminina, o Monovin A por ser um alto concentrado oleoso de vitamina A pura acelera o ciclo de crescimento, repouso e queda de fios. O que em verdade, provoca o crescimento e a queda mais rápida dos fios que o processo natural.

A queda de cabelo é certa para as mulheres que tem couro cabeludo e cabelos oleosos, caspa, fios quebradiços e hipervitaminose – acúmulo excessivo de vitaminas no organismo que causa seu envenenamento.

São sintomas de excesso de vitamina A no organismo: Queda parcial de fios de cabelo e sobrancelhas, aspereza do cabelo, pele seca, rachaduras labiais, dores de cabeça, aumento da pressão intracraniana, dores articulares, aumento do fígado e do baço, e fraqueza corporal generalizada.

Mulheres em estado de gravidez e que estejam amamentando não devem fazer aplicações de shampoo bomba conforme indicado como contraindicação pelo fabricante do produto Monovin A.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply