Sibutramina emagrece – Como funciona

A Sibutramina possui como princípio ativo o Cloridrato de Sibutramina monohidratado. Essa medicação é bastante utilizada para o tratamento da obesidade em razão do seu efeito emagrecedor. Sua fórmula foi criada originalmente para combater a depressão, porém ficou constatada que sua ação sobre o sistema nervoso causava o aumento da sensação de saciedade. Assim, levava à redução do consumo exagerado de alimentos e o ganho de peso. Por isso, ela passou a ser utilizada como um potente emagrecedor. Comercializada com diversos nomes como Síbus, Slenfig, Reductil, Sibutril, Plenty, Vazy, Biomag, Saciette, Sare, ela só pode ser adquirida com prescrição médica.

Sibutramina

Porque ela é tão boa para quem deseja perder peso

A sibutramina é a única medicação que atua diretamente sobre o sistema nervoso central com autorização da Anvisa para ser utilizado como um emagrecedor. O seu princípio ativo é tão potente, que é indicado para o tratamento da obesidade em pessoas com o IMC (índice de massa corporal) superior à 30 Kg. A medicação é capaz de provocar sensação maior de saciedade em quem a utiliza. Além de aumentar o tempo entre as refeições e reduzir a quantidade de calorias ingeridas, já que a pessoa passa a sentir menos fome. Isso ocorre principalmente, em razão da medicação controlar a produção da serotonina e da noradrenalina. Eles são neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade e saciedade e conhecidos como hormônios do humor.

Além disso, ela é excelente para auxiliar o paciente em seu processo de reeducação alimentar. Principalmente por controlar a ansiedade, já que é um ansiolítico e antidepressivo. Algumas pessoas apresentam problemas com a obesidade em razão da ansiedade que a leva a consumir quantidades exageradas de alimentos em curtos espaços de tempo. A conhecida compulsão alimentar. Ao reduzir a ansiedade, a compulsão alimentar é controlada. O paciente tem mais facilidade em seguir uma alimentação balanceada e a se alimentar de forma mais correta.

Sibutramina

Outra atuação da sibutramina no organismo que induz a perda de peso é a aceleração do metabolismo. O sistema metabólico é o responsável pela transformação das gorduras acumuladas e calorias ingeridas em energia. Ao aumentar o processo metabólico, a medicação leva o corpo o consumir mais calorias. Isso promove a queima da gordura acumulada no corpo e impede que as calorias ingeridas sejam transformadas em gordura. Esse é motivo pelo qual a substância ficou conhecida como emagrecedora.

Porém, ressalta-se que além da utilização do remédio, a pessoa submetida ao tratamento deve manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regulares. Só assim, é possível perder peso com saúde, usando a medicação como uma auxiliadora no processo.

Onde comprar

Antes de adquirir a medicação, é preciso realizar uma consulta com um médico. Somente o especialista poderá avaliar a real necessidade de utilização da medicação em cada caso específico. Analisando e pesando os benefícios da medicação e os riscos em seu uso. Geralmente, a medicação é prescrita para pacientes que já tentaram outras formas de emagrecimento sem sucesso. Além de ser indicado para pessoas que possuam o processo do sobrepeso relacionado com crises de ansiedade e compulsão alimentar.

Em razão da sibutramina ser uma medicação bastante conhecida e utilizada para o tratamento da obesidade, ela pode ser encontrada facilmente em farmácias de todo o Brasil. Porém, alertamos que ela poderá ser adquirida apenas com a apresentação de receita médica. Isso é necessário por se trata de uma medicação que atua sobre o sistema nervoso central, sendo caracterizada como ansiolítica e antidepressiva.

Esse cuidado ao comprar a medicação é necessário. Ela pode apresentar efeitos colaterais se não for tomada corretamente e com o devido acompanhamento médico. E, apesar de não ser disponibilizada pela SUS, ela pode ser adquirida com preços mais acessíveis em farmácias populares.

Sibutramina

Como deve ser consumida

A forma de utilização no tratamento será determinada pelo médico que prescreveu a Sibutramina. Porém, geralmente recomenda-se a ingestão de um comprimido do medicamento diariamente pela manhã. Para ter uma atuação melhor, a indicação é de que ele seja consumido em jejum por um período de pelo menos quatro semanas.

Deve ser mencionado que a medicação não é indicada para pessoas portadoras de problemas cardíacos, angina, que sofram ou tenham sofrido de infarto, AVC, taquicardia, pressão alta, doenças hepáticas e na tireoide, além de casos de bulimia, glaucoma e hipertensão pulmonar.

Se as recomendações médicas forem seguidas corretamente, a medicação será bastante benéfica no auxílio ao emagrecimento. Principalmente para pacientes que já tentaram perder peso por outras formas sem sucesso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply