Suco Verde – Como fazer e tomar?

O Suco verde que é um fantástico aliado da saúde e do emagrecimento é feito com vegetais de folhas de tonalidade verde escuro como a couve, o agrião, o espinafre, os brócolis, a salsinha e a hortelã e legumes, frutas, raízes, brotos e grãos.

É uma bebida que agrega uma série de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde do organismo. São eles: Ácido fólico, ácido fenólico, flavonoides, clorofila, vitamina C, magnésio, ferro, zinco e fibras alimentares.

Suco verde detox

O ácido fólico tem participação efetiva na formação do feto durante a gravidez, no fortalecimento do sistema imunológico, na prevenção da anemia por estimular a formação de células sanguíneas, do câncer de cólon ao impedir alterações do DNA das células, doenças cardíacas e infarto do miocárdio pela redução da homocisteína e problemas cerebrais como a depressão, além de controlar a evolução do vitiligo.

O ácido fenólico e os flavonoides possuem propriedades antioxidantes que neutralizam a presença dos radicais livres que estão associados ao surgimento de câncer e doenças cardíacas, retardam o envelhecimento e minimizam a retenção de líquidos.

A clorofila é o pigmento responsável pela coloração verde das plantas que está presente em grande quantidade nos vegetais com tonalidade mais escura é uma substância fortificante do sistema imunológico no tratamento da anemia e proteção do organismo contra outras doenças, Também limpa o intestino e elimina toxinas.

A vitamina C, também propriedades antioxidantes que aumenta o poder do sistema imunológico, principalmente no alívio da gripe e do resfriado. Reduz o nível de cortisol, hormônio responsável por efeitos nocivos ao organismo quando estimulado pelo estresse e auxilia o metabolismo pela absorção do ferro e pelo controle da taxa de açúcar no sangue.

Além, de queimar gordura corporal, contribuir com a proteção contra doenças cardiovasculares, combater o envelhecimento precoce da pele pelo aumento do colágeno, produzir importantes proteínas para o cabelo e unhas, a vitamina C participa do processo de ganho muscular e protege a musculatura dos radicais livres liberados ao término de práticas de exercícios de resistência muscular.

O magnésio  é um antioxidante que tem participação fundamental nas reações orgânicas que impedem a ação dos radicais livres, na prevenção das cólicas menstruais, enxaquecas e espasmos musculares.

O ferro é o principal componente da hemoglobina, pigmento dos glóbulos vermelhos que são responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue.  A sua falta reduz a oxigenação corporal e propicia o quadro de anemia.

O zinco tem ampla participação no sistema imunológico, no processo de divisão celular, no desenvolvimento da fertilidade feminina, na cicatrização da pele e na saúde óssea.

As fibras alimentares, que estão em grandes quantidades nos suco verde, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e os níveis de insulina e a reduzir os níveis de colesterol.  As fibras também melhoram a função intestinal, evitam a manifestação de fatores de risco cardiovascular e aumentam consideravelmente a sensação de saciedade que é essencial para o emagrecimento.

Suco verde de couve

Ingredientes:

  • Uma folha de couve manteiga rasgada em pedaços;
  • 1/2 limão com casca;
  • 1/2 pepino japonês com casca, em pedaços;
  • Uma maçã com casca e sem sementes, em pedaços;
  • 1 punhado de folhas de hortelã;
  • 1 fatia de gengibre;
  • 1 copo de água mineral ou filtrada gelada.

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador;
  2. Bata até ficar um suco homogêneo;
  3. Beba imediatamente sem coar.

Nunca coe o seu suco verde para não perder nenhum nutriente, principalmente a fibras alimentares.

E, não substitua suas refeições diárias pelo seu consumo. O suco verde não é uma refeição completa e sim um excelente complemento alimentar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply