Suplementos para emagrecer

Os suplementos para emagrecer são ótimos auxiliadores na luta contra os quilinhos a mais. Mas devem ser aliados a uma dieta balanceada e com a prática de exercícios físicos regulares para potencializar os resultados obtidos com o uso dos suplementos. Existem diversos tipos no mercado e cada um possui uma ação diferente no organismo, mas com o mesmo objetivo, o emagrecimento. As principais funções dos suplementos são acelerar o metabolismo, reduzir o apetite e bloquear a absorção de gorduras.

Suplementos

Para saber escolher o tipo de ideal de suplemento, vamos listar os mais conhecidos e suas funções:

Suplementos Termogênicos

Os primeiros suplementos a serem citados são os do tipo termogênico. Eles agem provocando o aumento da temperatura corporal. Essa ação acelera a atividade metabólica, elevando a queima de calorias e evitando o acumulo de gorduras no organismo. Os suplementos com essa característica potencializam a obtenção de energia por meio da gordura acumulada. Isso impede que o corpo retire energia com a queima de massa magra.

Existem vários alimentos com essas características termogênicas, como a pimenta, e eles podem ser incluídos na dieta. Porém os suplementos ajudam a manter uma ingestão diária de substâncias termogênicas de forma mais fácil e regular.

Em geral, estes suplementos são elaborados com ingredientes naturais que possuem a características de elevar a temperatura corporal. Por isso, não costumam apresentar efeitos adversos.

CLA (ácido linoleico conjugado)

Essa substância pode ser adicionada a suplementos com características termogênicas. Ele é bastante conhecido como um potente queimador de gordura abdominal por também proporcionar a aceleração do metabolismo. Principalmente por alterar as proteínas necessárias para metabolizar as moléculas de gordura. Os resultados são uma melhora nos índices de colesterol e triglicérides. Assim, os benefícios desse suplemento vão muito além do emagrecimento.

L-Carnitina

Os suplementos à base de L-carnitina são importantes, principalmente na prática de exercícios físicos. Eles auxiliam o corpo a obter energia através da queima de gordura corporal. Por isso, é aconselhável que sua utilização seja feita antes do treino para aumentar a queima de gordura corporal como energia para execução dos exercícios. Além de contribuir para a perda de peso, o uso contínuo leva a redução dos níveis de colesterol ruim e aumento da força física durante a prática das atividades. Ele pode ser bastante interessante para os veganos ou para quem ingere poucas proteínas em suas refeições, já que essa substância é deveria da proteína animal. E a melhor notícia é que não há relatos de efeitos colaterais no uso desse suplemento.

Óleos de Cártamo

O óleo de cártamo é rico em ácido linoneico. A eficiência desse ácido para o emagrecimento é constatada pelo seu efeito direto no organismo. Ele impede que as células absorvam a gordura e a acumulem no corpo. Isso obriga o corpo a utilizar as reservas de gordura já acumuladas para obtenção de energia. Assim, ao utilizar a gordura acumulada e impedir o depósito de novas gorduras, o óleo de cártamo promovem o emagrecimento.

Suplementos à base de cafeína

A cafeína é multifuncional, além de ser um potente agente termogênico (acelerador de metabolismo), ela é conhecida por fornecer energia para execução das atividades físicas e melhorar o ganho de massa muscular. Só isso já garantiria os benefícios emagrecedores da cafeína, mas existem outros.

Os suplementos à base de cafeína são considerados redutores de apetite, ajudando a controlar o consumo exagerado de alimentos enquanto aceleram a queima de gordura. Ainda é capaz de reduzir a retenção de líquidos e contribuir para a diminuição do inchaço corporal.

Como escolher o melhor suplemento

Os suplementos devem ser escolhidos de acordo com suas características pessoais, observando o objetivo desejado e quais são os principais desafios no processo de emagrecimento. Recomenda-se que essa escolha seja feita com o auxílio de profissionais capacitados, capazes de avaliar suas condições físicas e médicas. Com diversos tipos de suplemento, sempre será possível encontrar um que seja ideal de acordo com suas necessidades.

Por exemplo, algumas pessoas possuem uma dificuldade maior em perder peso em razão do metabolismo lento, apresentando dificuldade na queima de gordura corporal acumulada. Por isso, nesta situação, seria interessante utilizar suplementos com características termogênicas.

Para aquelas que sentem dificuldade em controlar a ingestão de alimentos, os suplementos que sejam redutores de apetite como a cafeína é a escolha certa ou até mesmo os que impeçam a absorção de gorduras como o óleo de cártamo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply