Treino para emagrecer

Existem diversos tipos de treino para emagrecer que podem ser feitos na academia e alguns exercícios simples que podem ser executados em casa, mas que também são eficientes para queima das gordurinhas. Para que o emagrecimento ocorra, é essencial gastar mais calorias do que se é capaz de consumir. Por isso, aliar exercícios físicos regulares que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico com uma alimentação balanceada hipocalórica contribui para alcançar seus objetivos de forma mais rápida. Preparamos uma lista com várias dicas de treinos para que você passa emagrecer com saúde.

Treinos

Dicas de treino para emagrecer na academia

Dica 1: Faça uma combinação de musculação com treinamento HIIT

O treinamento HIIT consiste em exercícios aeróbicos intervalados de alta intensidade e duram, em média, de 5 a 15 minutos. Esses exercícios exigem bastante fôlego e podem incluir corrida, bike, flexões, abdominais e outras atividades sempre em alta intensidade. Eles estimulam a perda rápida de peso e aceleram o metabolismo, mesmo após o término da atividade. Um estudo realizado em 2008 comprovou que praticar o treinamento HIIT após as atividades de musculação levou a uma redução de 10% nos níveis de gordura após 6 semanas. Mas não é recomendado fazer o treino HIIT antes da musculação, pois o cansaço pode prejudicar os movimentos corretos que atividade exige.

Dica 2: Treinamento em circuito

O treinamento em circuito consiste em uma série de atividades aeróbicas e de força dividida em estações com curtos intervalos entre as atividades. A rapidez desse treinamento aumenta o metabolismo e o gasto calórico. Além de melhorar a oxigenação e a vascularização dos músculos, reduzindo a sensação de fadiga com a eliminação do lactato.

Dica 3: Treinamentos que aumentem o estímulo metabólico

Para favorecer o aumento metabólico e o emagrecimento, os exercícios que possuem números de repetições maiores, mesmo que utilizem uma carga menor de peso, são os mais indicados. Métodos como o bi-set, tri-set e drop-set são incluídos nessa categoria e podem ser executados com o acompanhamento de um profissional qualificado.

  • Bi-set: consiste em realizar consecutivamente dois tipos de exercícios em um mesmo grupo muscular antes da pausa de recuperação;
  • Tri-set: consiste em realizar consecutivamente três tipos de exercícios em um mesmo grupo muscular antes da pausa de recuperação;
  • Drop-set: consiste na realização do maior número de movimento com uma determinada carga até falhar e não ser feito corretamente. Assim, a carga é reduzida e volta-se a repetir o movimento até falhar novamente, reduzindo a carga e repetindo mais uma última vez até a falha acontecer.

Dicas de treino para emagrecer em casa

Dica 1: Caminhada

A caminhada é o exercício mais comum e simples para aumentar a atividade metabólica e os gastos calóricos. Basta uma roupa leve e confortável e um bom tênis para poder iniciar essa atividade. Por ser de baixo impacto, quase não há contraindicações. A prática de uma hora de caminhada gasta em trono de 250 a 300 calorias.

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Dica 2: Prancha

Esse exercício promove um fortalecimento como os abdominais com uma chance menor de lesões por não existir movimentos, além de fortalecer a coluna. Coloque as mãos no chão com as palmas abertas, estique os ombros e permanece com o pescoço reto. Essa posição deve ser mantida por 20 a 60 segundo. Repita três vezes essa sequência com intervalos entre elas.

Dica 3: Pule corda

É preciso apenas de uma corda que pode ser encontrada em casas de equipamentos esportivos e com preços acessíveis. Inicie esse treino de forma leve para que seu corpo vá se acostumando com a atividade. Para se ter uma ideia, praticar a atividade por 1 hora gasta até 800 calorias. Mas atenção, utilize um tênis apropriado para evitar lesões razão do impacto. em

Dica 4: Bicicleta imaginária

Uma atividade que aumenta bastante o metabolismo é a bicicleta imaginária. Deite-se com as costas no chão e a barriga voltada para cima. Contraia o abdome, eleve as pernas e faça movimentos imitando uma pedalada no ar.

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Dica 5: Bambolê

Essa brincadeira de criança pode ser benéfica para a perda de peso, principalmente a gordura abdominal, ajudando a afinar a cintura. O bambolê pode ser adquirido em lojas de equipamentos esportivos e não é aconselhável utilizar os infantis. Essa atividade é capaz de gastas até 400 calorias em uma hora de atividade.


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