O que é o tribulus terrestris? Ajuda mesmo na impotência sexual?

Tribulus Terrestris é um suplemento natural (em cápsulas ou chá) feito com extrato de uma erva homônima que é encontrada em diversos países, sobretudo no mediterrâneo. Tal planta possui efeito fitoterápico e pode ser utilizada para várias finalidades. A seguir, confira quais são elas, os benefícios atingidos e formas de uso.

Para que serve o Tribulus Terrestris

O que é o tribulus terrestris? Ajuda mesmo na impotência sexual?

A erva Tribulus Terrestris é rica em alcaloides, flavonoides, esteroides e saponinas, substâncias que são capazes de aumentar a produção de testosterona pelo organismo.

Justamente por isso, o suplemento feito com essa planta é um excelente aliado no combate da impotência sexual, bem como da disfunção erétil e ejaculação precoce, garantindo melhor desempenho durante as relações.

O Tribulus Terrestris promove uma melhora da vasodilatação, o que faz com que seja possível manter a ereção por um período maior, proporcionando, paralelamente, rápida recuperação depois da relação sexual.

Esse aumento de testosterona no organismo promovido pelo extrato da erva também é um aliado de quem deseja aumentar a força e massa magra, dando suporte nos processos de definição muscular.

O suplemento atua, ainda, em diferentes frentes, como no combate à infertilidade, porque incrementa a contagem de espermatozoides e maximiza a chance de engravidar a parceira.

A planta também proporciona efeito hepatoprotetor, isto é, protege o fígado contra lesões, além de melhorar a densidade óssea e minimizar o risco de fraturas, fortalecer a imunidade e reduzir a possibilidade de contrair doenças simples, como resfriados.

Benefícios do Tribulus Terrestris

  1. Aumento dos níveis de testosterona no organismo, ajudando na regulação hormonal;
  2. Combate da impotência sexual, disfunção erétil e ejaculação precoce, por conta do aumento da testosterona;
  3. Estímulo da correta vasodilatação, sendo possível manter a ereção por mais tempo;
  4. Rápida recuperação após a atividade sexual;
  5. Combate à infertilidade, com aumento da contagem de espermatozoides;
  6. Auxílio no ganho de massa magra e construção/definição muscular, devido à maior quantidade de testosterona no organismo;
  7. Proteção do fígado, assegurando seu correto funcionamento e prevenindo doenças hepáticas;
  8. Aumento da densidade dos ossos, o que reduz o risco de fraturas ou demais problemas ortopédicos;
  9. Fortalecimento da imunidade, com menor perigo de contração de doenças.

Possíveis riscos para a saúde

O fato de o Tribulus Terrestris ser natural reduz consideravelmente a chance de ter alguma reação adversa ao utilizá-lo. Mesmo assim, ele pode trazer alguns riscos e efeitos colaterais, tais como:

  1. Toxicidade do organismo, principalmente quando o suplemento de Tribulus Terrestris é ingerido numa superdosagem, isto é, acima da quantidade diária recomendada;
  2. Ginecomastia, que nada mais é que o crescimento das mamas em homens. Tal problema pode ocorrer devido à alteração hormonal proporcionada pela planta;
  3. Sutil dor de estômago, reação que pode ou não ser acompanhada de náusea. Este risco pode ser controlado e evitado se o uso do Tribulus Terrestris for feito após uma refeição;
  4. Alteração de humor, sendo possível notar um aumento do comportamento agressivo, o que acontece por conta da mudança hormonal;
  5. Crescimento de pelos acima do considerado normal para o perfil da pessoa, especialmente de cabelos, no rosto, peito e abdômen;
  6. Alargamento da glândula da próstata, que também é chamado de hipertrofia prostática, podendo causar urinação com maior frequência ou o esvaziamento incompleto da bexiga.

Tribulus Terrestris para mulheres

O que é o tribulus terrestris? Ajuda mesmo na impotência sexual?

As mulheres também podem utilizar o Tribulus Terrestris! No caso delas, é possível observar os seguintes resultados em curto e longo prazos:

  1. Aumento da libido;
  2. Incremento do impulso sexual;
  3. Equilíbrio hormonal;
  4. Redução dos sintomas da TPM e menopausa.

Como tomar Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris pode ser encontrado em cápsulas e chá, geralmente em farmácias de manipulação ou lojas físicas ou online que trabalham com produtos naturais.

A posologia ideal varia de acordo com o organismo de cada pessoa. No entanto, a dose indicada é de 350 mg a 1500 mg, sem ultrapassar esse valor para não sofrer ações adversas.

Antes de tomar a versão em cápsula ou chá, sempre leia a bula e veja as recomendações de posologia do fabricante. Se mesmo assim tiver dúvida sobre a quantidade ideal a ser ingerida, converse com seu médico.

Contraindicações de uso do Tribulus Terrestris

  1. Gestantes e mulheres em fase de amamentação;
  2. Pessoas que estejam fazendo tratamentos medicamentosos paralelos. A finalidade é evitar a interação medicamentosa;
  3. Portadores de câncer de próstata.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply